top of page

brinco de casa                       

Porque amamos organizadores?

Atualizado: 27 de mar. de 2021


Hoje vamos falar um pouco sobre os organizadores e sua importância como uma das ferramentas utilizadas na organização profissional.

Os organizadores são produtos de diversas formas e materiais, empregados na organização com algumas finalidades:

  • Otimizar e setorizar espaços

  • Facilitar o acesso e movimentação dos itens

  • Contribuir com a estética

  • Manter a organização no dia-a-dia

São caixas, cestos, potes, divisores, aramados, que podem ser de materiais como plástico, acrílico, metal, tecido, entre outros. Itens simples que podem mudar sua rotina de organização!


Por exemplo, dentro de uma Despensa, esses organizadores podem ser potes herméticos ou cestos que substituem os saquinhos abertos e as embalagens de alimentos. Além da melhor conservação desses produtos, os organizadores facilitam a sua visualização e a limpeza das prateleiras e armários. Com eles, setorizamos os espaços e concentramos os mantimentos de uma mesma categoria juntos.


Veja alguns dos organizadores que podem ser usados na sua Despensa:






















Na organização da Cozinha, os organizadores podem ser decisivos no ganho de espaços e armazenamento de itens pequenos, como temperos, xícaras, panos de prato, entre outros. Alguns dos organizadores que costumamos usar são os aramados que criam uma segunda altura nas prateleiras, os suportes para xícaras e suportes para tampas de panela, mas existem muitas opções no mercado.


Veja alguns organizadores para sua cozinha:





























Brinquedos são outro ponto de atenção na casa, e os organizadores, neste caso caixas e cestos maiores (e transparentes, de preferência), são grandes aliados para manter a ordem e ensinar as crianças a colocar cada coisa em seu lugar, após o uso.


Essas são algumas caixas que amo usar pra organizar brinquedos:
























Até roupas podem ser organizadas com a ajuda desses produtos, que são divisores de gavetas, sacos a vácuo, colmeias, porta sapatos, e eu gosto bastante de utilizar caixas decorativas e caixas acrílicas para aqueles itens que usamos menos, e que podem ficar no alto do armário: acessórios de inverno, vestidos de festa, fantasias...ah, a padronização dos cabides (sim, eles também são organizadores, talvez os mais conhecidos) também é essencial para o visual uniforme e organizado! Tamanha é a importância desses organizadores, que a maioria das lojas de móveis planejados oferece divisores de gavetas acrílicos e porta-joias sob medida para as gavetas dos armários de seus clientes!


Veja alguns produtos para organizar seu armário ou closet:






















Outro benefício dos organizadores são sua praticidade, podendo ser utilizados em imóveis alugados, sem necessidade de investimentos com móveis e marcenaria, e adaptados em novos ambientes quando necessário.


Quando pensamos na organização de cada ambiente, fazemos uma lista dos organizadores que podem ser utilizados, com base na rotina de cada cliente e suas necessidades e no espaço disponível e estilo do local (pois como disse no começo deste post, eles ajudam a criar um visual agradável). A compra não é obrigatória, mas é altamente recomendada para um melhor resultado e posterior manutenção da organização. Lembrando que a ideia não é encher a casa de organizadores, pois a intenção da organização profissional é desentulhar os armários e manter apenas o que é necessário e utilizado ;)

Os organizadores podem ser empregados de diversas maneiras e em todos os ambientes!

O importante é usar a criatividade...E nós estamos sempre em busca de novidades para nossos clientes.

E você, já se rendeu a esses queridinhos na sua casa?

bottom of page