top of page

brinco de casa                       

O que faz uma Personal Organizer?


Quantas vezes você já se atrasou para o trabalho por não encontrar aquela roupa, ou ainda, por encontra-la toda amassada, já que suas coisas estão armazenadas de forma completamente desordenada? Quantos itens de cozinha você já comprou mais de uma vez simplesmente por não encontra-los em meio a tanta desordem?

Se você está cansado da própria bagunça, mas não tem tempo, habilidade ou paciência para arruma-la, saiba que existem profissionais especializados para cuidar disso pra você.


Sim! Profissionais especializados em organização! São os Personal Organizers, ou, Organizadores Profissionais. Eles colocam tudo em ordem de maneira inteligente, deixando os objetos fáceis de achar e ocupando o mínimo espaço possível.


Esse é o profissional especialista em auxiliar as pessoas a minimizar os problemas causados pela falta de tempo e/ou espaço, seja no ambiente de trabalho ou na sua própria casa, que resultam na indesejada bagunça.

Treinados para otimizar espaços e facilitar rotinas, o Personal Organizer tem como objetivo criar hábitos e métodos para organizar seu espaço, aumentando o conforto, harmonia, praticidade e produtividade para as pessoas que deles se utilizam, sempre respeitando o gosto, espaço físico e, principalmente, o estilo de vida de cada cliente.


Os benefícios deste trabalho vão desde a economia de tempo e dinheiro, até o aumento do bem-estar percebido pelos clientes ao ver o seu ambiente organizado.


O trabalho destes especialistas envolve a avaliação da rotina do cliente, planejamento e implementação de soluções que melhorem a organização e a praticidade dos ambientes residenciais e empresariais, além de poderem atuar em tarefas como organização de mudanças, organização de malas para viagens, ou ainda assessorar a organização de agenda diária e administração de tempo.


Mas não é só isso: a lista de atividades que um Personal Organizer pode realizar é grande e está em constante evolução (mas isso será tema para outro post). Essas atividades podem variar de acordo com a formação original do profissional, o seu treinamento, experiências anteriores e habilidades em áreas específicas da organização profissional. Por isso, antes de contratar um Personal Organizer, verifique seu histórico, perfil e metodologia de trabalho.


E aí, está pronto para contratar uma Personal Organizer?

42 visualizações
bottom of page