top of page

brinco de casa                       

07 Benefícios da Organização

Atualizado: 28 de mar. de 2021



Para muitos, a organização pode ser encarada como luxo ou frescura. Para outros, é sinal de produtividade e bem estar. Eu posso te garantir que a organização deixa a vida muito mais prática e leve, através destes 07 Benefícios da Organização:


1 - Otimização e racionalização dos espaços: Você sabia que na maioria das vezes a bagunça é resultado da desorganização, e não da falta de espaço? No dia-a-dia, trabalhando com nossos clientes, nos deparamos com inúmeros casos assim, e o milagre da multiplicação de espaços é feito apenas com técnicas de organização profissional, como as dobraduras especiais! A otimização do espaço disponível é uma das principais características do trabalho profissional de organização.


2 - Harmonia no ambiente: Através da organização é possível criar um espaço harmonioso, e não estou falando apenas do seu visual - um benefício de extrema importância para o bem-estar – mas do seu “clima”. Você já notou como as famílias ou colegas de trabalho podem desgastar sua relação por causa da desorganização e bagunça? A organização não envolve somente quem organiza, e sim a todos que usufruem do ambiente. Um espaço organizado permite que todos convivam em harmonia e realizem suas atividades diárias sem stress.

3 - Aumento da produtividade e agilidade: Quando nossa vida está desorganizada, fica mais difícil realizar tarefas simples do dia-a-dia, como cuidar das despesas domésticas ou se arrumar para um compromisso. Quantas vezes você perdeu tempo procurando documentos importantes? Ou se atrasou para um compromisso por que não achou a roupa que queria usar? Através da organização, é possível criar um sistema de fácil manutenção que permite que sua rotina diária seja otimizada. Um armário todo organizado por categorias (cores, estações, tipo) que se adeque ao seu estilo de vida, documentos e contas sempre acessíveis de acordo com a sua necessidade. Pare de perder tempo com a bagunça!


4 - Redução de estresse: o estresse muitas vezes é causado ou agravado pelo caos em que você vive! A falta de controle sobre coisas simples da rotina diária é motivo de dor de cabeça para muitas pessoas. A desorganização resulta no acúmulo de tarefas e excesso de afazeres, um ciclo vicioso que parece não ter fim. Experimente organizar sua vida e sinta a redução dos sintomas do estresse.


5 - Economia média de 30% no orçamento doméstico: Quantas vezes você jogou dinheiro fora pagando juros em contas atrasadas porque não encontrou os boletos? Já deu uma olhada na quantidade de alimentos e produtos vencidos esquecidos na sua despensa? A organização tem impacto direto no seu orçamento! Com tudo no lugar, você sabe exatamente o que possui e onde procurar o que precisa, evitando gastos extras com a compra de itens duplicados ou o pagamento de juros, por exemplo.


6 - Facilidade na limpeza: Parece óbvio, mas com tudo organizado, sua casa fica mais fácil de limpar! Você nunca mais vai perder tempo tentando “dar um jeito na bagunça” para poder começar uma faxina, ou deixar de limpar qualquer quantinho da casa, simplesmente por não conseguir acessa-lo em meio a quantidade de coisas espalhadas.

7 – Tempo livre: O maior benefício da organização é o tempo livre! Esse bem tão precioso nos dias de hoje deve ser cuidado com muito carinho. Com a praticidade e funcionalidade na execução das tarefas, alcançadas através de um sistema de organização, sobra mais tempo para se dedicar à projetos pessoais, à família e aos amigos, o que aumenta diretamente a qualidade de vida e o bem estar.

E vocês, estão prontos para usufruir dos benefícios da organização?

34 visualizações
bottom of page